Mob cria assistente de estilo virtual

A Olívia usa inteligência artificial, movimentando conjunto de algoritmos que poderia fazer de 75 a 350 combinações por segundo em tempo real.

A Mob instalou funcionalidade nova em seu ecommerce. Desde terça-feira, 29 de outubro, as compras no site podem ser acompanhadas por uma assistente virtual de estilo. Batizada de Olívia, ela dá sugestões de combinações a partir de uma peça selecionada. Pode ser recomendação de cinco a dez looks, incluindo acessórios, como bolsas e cintos. De acordo com Paula Maia, head de CRM da Mob, as combinações não são previamente estabelecidas.

A Olívia usa de inteligência artificial e foi desenvolvida pela Catwalk, uma startup especializada em moda. Apoiada em um conjunto de algoritmos, pode fazer de 75 a 350 combinações por segundo em tempo real, explica André Borges, um dos sócios da Catwalk. “A curadoria de combinações e recomendações é feita pela Olívia a partir desses conhecimentos. Sem interferência humana”, observa Paula.

A apresentação da Olívia foi feita na loja da marca no Shopping JK Iguatemi. A unidade conta com uma extensão da assistente virtual. Foi instalado um totem que permite a consulta de produtos, explica Paula. Mas o totem roda também um aplicativo que dá uma ajuda extra. De acordo com Pamela Mariano, diretora de marketing da Mob, a previsão é instalar o totem em todas as lojas próprias da marca no primeiro semestre de 2020. A marca tem também franquias.

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Para usar a aplicação, a cliente terá que baixar o app da Catwalk (disponível para Android e iOS). E sabe aquela saia linda que você comprou e nunca usou porque não sabia como combinar. Paula Maia afirma que a Olívia resolve a questão. Basta tirar uma foto da peça pelo app e depois sincronizar com o aplicativo que roda dentro do totem e a Olívia sugere com o que combinar e como usar. Pode ser de roupa a calçado, afirma Borges.

O projeto da Mob teve duração de cinco meses, dos quais três dedicados à implementação. “A Mob é a primeira marca de moda a usar uma assistente virtual com muitas variáveis e características envolvidas ao mesmo tempo”, acrescenta o diretor da Catwalk.

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