Miss Sirena troca de ERP

Com a mudança, a marca adota novos procedimentos como a comunicação eletrônica com os representantes comerciais

 

A Miss Sirena, marca de surf e jeanswear para mulheres, acaba de instalar um novo sistema de gestão integrada. A empresa contratou cinco módulos do ERP Linx Global Fashion, que substituíram o antigo aplicativo fornecido pela Millenium e em uso há cerca de três anos. O investimento em modernização tecnológica prevê que a partir da coleção de inverno 2007, os 25 representantes da marca possam enviar os pedidos de forma online.

A implantação do módulo Linx Web está em andamento, conta José Carlos Marques, diretor presidente da Miss Sirena. Os outros quatro módulos já estão em operação desde o final do ano – gestão de produção e produtividade; controle de custos; gestão financeira e orçamentária; fluxo de caixa. A empresa não comprou o aplicativo. Paga uma taxa mensal pelo uso dele, que varia em função do número de módulos contratados e da quantidade de usuários. É o mesmo sistema usado por outras confecções como a Forum, a Richard’s, a Vila Romana, a TNG e a Ellus.

Com 30 microcomputadores instalados, Marques acredita que de 30 a 40 funcionários fazem uso de alguma forma do sistema. Ao todo, a empresa emprega 42 pessoas. O executivo espera que o novo ERP garanta a integração das informações desde o início da criação dos modelos até o controle da venda do produto final.

A Miss Sirena foi criada há cerca de quatro anos por Marques, depois de uma experiência de mais de uma década como representante de marcas de surfwear. Hoje, a empresa comercializa em torno de 300 mil peças por ano em mil pontos-de-venda espalhados em diferentes cidades brasileiras. A produção das peças – roupas, maiôs, biquínis e calçados – é toda terceirizada. Internamente, a Miss Sirena controla a gestão da marca e o desenvolvimento dos modelos que fica a cargo de uma equipe de seis estilistas.

Instalada num prédio de 1,1 mil metros quadrados no bairro paulistano da Mooca, a grife produz em média 300 modelos por coleção. Desses, Marques calcula que são criados de 25 a 30 modelos de calças jeans, de dez a 15 looks em minissaias, além de shorts e bermudas feitos de denim ou sarja.

 

foto: Miss Sirena