Farfetch compra a New Guards Group

Transação com o grupo que controla a Off-White está estimada em US$ 675 milhões, em meio a ações em queda da empresa de ecommerce.

Plataforma de comércio eletrônico de moda de luxo, a Farfetch anunciou a compra da New Guards Group, que entre outras marcas controla a Off-White. A transação está estimada em US$ 675 milhões, e a expectativa é estar concluída ao final do terceiro trimestre. No mesmo dia, a Farfetch publicou os resultados financeiros do segundo trimestre. De abril a junho, a empresa reportou receita de US$ 209,26 milhões, que representa avanço sobre os US$ 146,69 milhões anotados em igual período de 2018.

No entanto, o prejuízo líquido agravou-se. As perdas do segundo trimestre somaram US$ 89,62 milhões, muito acima do prejuízo de US$ 17,68 milhões do segundo trimestre do ano passado. Negociadas em bolsa de valores, as ações da Farfetch caíram quase 40% no dia seguinte à apresentação do balanço trimestral.

Ao incorporar a New Guards Group e seu portfólio de grifes, a Farfetch pretende adicionar poder de branding à sua plataforma. O grupo italiano tem licenças exclusivas para marcas modernas incluindo Off-White, Palm Angels, Condado de Milan de Marcelo Burlon, Heron Preston, Alanui, Unravel Project e Kirin Peggy Gou. “Melhora o perfil financeiro da Farfetch, trazendo escala e rentabilidade significativas”, acrescenta a empresa em comunicado ao mercado.

No ano fiscal de 2019, encerrado em abril, a New Guards Group obteve receita de US$ 345 milhões com lucro bruto de US$ 95 milhões, reporta a Farfetch. Fundada em 2015, a empresa italiana expandiu-se rapidamente produzindo sob pedido. De acordo com a Farfetch, as quantidades a serem produzidas são baseadas em pedidos reais com depósitos pagos. As vendas diretas ao consumidor representam menos de 5% da receita, enquanto o atacado sustenta 95% do faturamento. Conforme o noticiário internacional, a New Guards montou um modelo de produção baseado na Itália e um sistema logístico com prazos muito curtos. Da concepção até a entrega dos produtos, em três semanas.