Colombo faz versão mobile para o site

Para acompanhar o aumento do uso de smartphones nas compras online, a rede de lojas liberou a semana passada uma variante adequada aos celulares.

Com o crescimento da conexão dos brasileiros à internet usando aparelhos celulares do tipo smartphone e tablets, a Camisaria Colombo liberou uma versão de sua loja virtual que torna mais fácil a navegação em dispositivos móveis. Em nota, Roney Almeida, diretor de e-commerce da empresa, “ao todo, 15% de nossos acessos são oriundos dessas plataformas, com picos de acesso em horários em que alguma mídia da marca era transmitida na TV”, sem informar o tamanho da audiência.

Segundo o executivo, a versão móvel da loja online deverá ajudar a ampliar a taxa de conversão. Em relação, ao site de vendas tradicional o índice de pessoas que acessavam e, de fato, compravam era infinitamente menor. A Camisaria Colombo conta com rede física de 400 lojas de varejo, construída desde 1917 com itens de moda masculina. Mais recentemente a varejista incluiu a linha feminina. Pertence ao Grupo Colombo, que controla atualmente as marcas masculinas Upper, Armazém do Homem e CLK.