Carmim reforça canal de varejo online

Reformulada, a nova loja sustenta movimento equivalente às unidades físicas e fecha acordo com a operadora logística Log Fashion

Depois de uma fase piloto, implantada ao longo de 2010, a Carmim avaliou que os resultados da loja virtual foram bons o suficiente para sustentar uma operação maior. Desde meados do mês passado, a marca paulista colocou no ar a nova versão de seu canal de varejo online e repassou toda a operação logística para a empresa especializada Log Fashion.

Até então, toda a transação era feita internamente. Mas com os planos de crescimento, a Carmim considerou mais adequado repassar o trabalho para um fornecedor externo. “
Nosso objetivo foi melhorar a eficiência da operação para aumentar a rapidez de entrega aos consumidores e focar nosso trabalho nas vendas e marketing. Hoje podemos dobrar as vendas de um dia para o outro, pois eu tenho a segurança de que meu cliente será atendido dentro dos prazos estipulados”, declarou Reynaldo Pasqua, diretor da Carmim Online.

Atualmente, a loja da web comercializa em torno de 300 itens, entre roupas (femininas e masculinas), acessórios, óculos de sol e underwear. De acordo com Marcelo Flório, CEO da Log Fashion, a loja atende em média 30 pedidos por dia, movimento não muito diferente do que apresenta uma loja física com as características de produtos comercializados pela grife.

A seleção dos produtos da coleção que vão para venda online recebe tratamento diferenciado. Eles são entregues pelos fornecedores da Carmim diretamente no centro de distribuição que a Log Fashion mantém na Granja Viana, na Grande São Paulo. Ali, é feito todo o controle de entrada de mercadoria diretamente no sistema da Carmim, para atualizar o site.

A baixa de pedidos é feita uma vez por dia, pela manhã, porque a venda da madrugada é forte, observa Flório. Os produtos são, então, separados, embalados e despachados ao destino, usando os serviços dos Correios. A logística na internet é um dos braços de serviço da Log Fashion que, atualmente, está envolvida com dez projetos de e-commerce de moda, conta o CEO.