Artes urbanas estampam o inverno da Babytown

A marca infantil que, por enquanto, só vende pela web, investe nas modelagens modernas

Criada há apenas oito meses, a marca infantil Babytown resolveu focar no mercado de vendas online. Segundo sua idealizadora e estilista Carol Meirelles, o objetivo foi atingir uma nova geração de pais, antenados e que gostem de moda, mas que nem sempre têm tempo para dedicar às compras. Por isso, ela gosta de dizer que alia comodidade, praticidade e qualidade em um só clique. Para o inverno, a coleção foi inspirada nas artes urbanas e teve colaboração do artista plástico Sesper para criar as estampas.



Tecidos tecnológicos e com proteção UVA e UVB também foram investimentos da marca, sendo possível encontrar leggings, bodies e collants nessa última opção. No jeans, um modelo de calça slim em dois tipos de lavagem para os meninos (clara e média escura), com efeito estonado e puídos.

Para as meninas, as opções de modelagem são a skinny, com lavagem estonada leve, e a bootcut, superestonada e poucos puídos. Para a próxima coleção, a marca pretende ampliar a linha de denim, que foi criada a partir de uma necessidade encontrada por Carol: “Desenvolvemos e produzimos essas peças em jeans pensando na falta de opções de produtos mais elaborados, com modelagens bacanas para bebês e kids”.

Apesar do foco na internet, a empresa está sendo contatada por diversas multimarcas interessadas em suas peças e está se estruturando para suprir essa demanda. Atualmente, recruta representantes nas regiões sul e centro-oeste para as vendas do verão 2012. O plano é conquistar multimarcas em todas as capitais e grandes cidades brasileiras em dois anos.

fotos: divulgação