New Era testa vending machine de bonés

Primeira das máquinas foi instalada na capital paulista, vendendo 12 modelos do acessório, para ampliar participação no mercado

Marca americana reconhecida pela linha de bonés, a New Era começou a testar o uso de vending machines como forma de ampliar participação no mercado brasileiro. Instalou a primeira máquina no início de fevereiro no Shopping Light, no centro da cidade de São Paulo, vendendo 12 modelos de bonés, com preço variando entre R$ 99,90 e R$ 179,90. O Brasil é piloto dessa estratégia da empresa, por iniciativa do escritório local que propôs à matriz o novo canal.

“O País é um mercado importante para a marca e estamos aumentando a nossa presença por aqui, abrindo franquias e buscando novas formas de atender o nosso consumidor final”, declarou em comunicado ao mercado Artur Regen, presidente da New Era no Brasil. Se o teste apresentar bom resultado de venda, a empresa avalia instalar suas vending machines em eventos, como festas, feiras, shows, jogos esportivos, entre outros.

Criada em Buffalo, New York, em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era está no Brasil há nove anos. É a fabricante oficial dos bonés da MLB (Major League of Baseball), a liga oficial de baseball dos Estados Unidos; da NFL (National Football League); e da NBA (National Basketball Association). Detém a licença para produção de vestuário dessas três ligas americanas no Brasil. Fornece o boné oficial de clubes brasileiros de futebol como Atlético Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Botafogo, além de produzir modelos de bonés licenciados de outros times locais.

A New Era tem presença no varejo através de franquias desde 2015. Atualmente, são 21 operações, informa a marca ao GBLjeans. Com previsão de abrir outras 15 até o final de 2019, de modo a encerrar o ano com 36 lojas de varejo. A intenção é ganhar capilaridade abrindo franquias nas principais capitais e em cidades com mais de 200 mil habitantes.