Grupo AZM investe R$ 500 mil na construção de galpão industrial

Com a reativação da marca própria Dom Pierre, a empresa que relançou a Dijon Jeans manterá a fábrica antiga para produção, destinando a nova área para acabamento e despacho de mercadorias

 

Inverno 2009 Dijon

 

 

Para organizar melhor a produção, o Grupo AZM investiu na construção de mais um galpão industrial. Inaugurado em janeiro, o prédio foi erguido dentro de um terreno que a empresa já dispunha e sua construção teve investimento de cerca de R$ 500 mil. Localizado em Goiânia (GO), o galpão abriga as áreas de recebimento de matérias-primas, despacho de produtos e acabamentos.

 

O novo espaço fica próximo a antiga fábrica da empresa, que continua em operação abrigando a parte de produção. “O local antigo não estava comportando todas as áreas e isso acabava dificultando a agilidade da produção”, conta Edson Madeira, gerente de vendas da AZM.

 

Outra iniciativa do grupo é na área comercial. Depois de relançar a marca Dijon, no final de 2007, mediante o licenciamento da marca criada por Humberto Saad, a empresa pretende a partir deste ano trabalhar a marca própria Dom Pierre, até então vendida apenas na loja de fábrica em Goiânia.

 

Foram contratados mais dez representantes no mês passado, ampliando a equipe para 35 vendedores, com a intenção de estender as vendas para outros estados. Atualmente, a Dijon conta com aproximadamente 3 mil clientes multimarcas cadastrados, sendo que cerca de 2 mil deles compram regularmente.

 

Segundo o gerente, a meta da empresa em 2009 é, principalmente, manter o número de clientes ativos. “O mercado está complicado e é depois do Carnaval que os trabalhos realmente começam, portanto, só teremos uma idéia em relação a aumento de produção nos próximos meses”, explica. Hoje, a empresa tem capacidade para produzir 50 mil peças mensais, e pretende usá-la totalmente até o fim do ano entre as duas marcas.

 

Com peças que variam entre R$ 80,00 e R$ 100,00, a Dijon voltou ao mercado brasileiro buscando atrair o público que usara a marca nos anos 80, sua fase de maior sucesso. O perfil da marca está voltado, portando, para consumidores na faixa dos 35 anos. “Esse é um nicho muito carente no mercado nos dias de hoje”, afirma Madeira. Por isso, as modelagens das calças trabalham cintura mais alta e denim com elastano em peças masculinas e femininas.

 

Dom Pierre Jeans

Inverno 2009 Dom Pierre

 

A AZM tem também planos de expansão para a Dom Pierre, marca criada pela empresa há 25 anos. O objetivo é vender a Dom Pierre em todo o território nacional a partir deste ano. “A linha era vendida somente por meio da loja de fábrica e para a região norte. A partir de agora, vamos lançar a marca para o mercado nacional e vendê-la por meio dos mesmos representantes da Dijon”, explica Madeira.

 

Inverno 2009 Dom Pierre

 

A meta para a Dom Pierre é atingir a mesma rede de multimarcas da Dijon até o fim de 2009. A decisão implicou aumentar a produção da marca de 15 mil peças para 25 mil peças por mês. O gerente explica que a Dom Pierre também disputa público na faixa dos 35 a 40 anos, porém, não concorre diretamente com a Dijon por ser mais simples, com peças vendidas por cerca de R$ 50,00.

 

fotos: divulgação